SUCESSO DO MEPI TRAZ OPORTUNIDADES DE NOVAS PARCERIAS

SUCESSO DO MEPI TRAZ OPORTUNIDADES DE NOVAS PARCERIAS

Esteve de visita ao país, o Prof Albert Pisano, Director da Faculdade de Engenharias da Universidade de Califónria San Diego, a procura de oportunidades de estabelecimento de parcerias estratégicas para o desenvolvimento de projectos conjuntos de ensino, investigação e extensão universitária. A visita, surgiu na sequência do convite formulado pelo Magnífico Reitor da UEM, à uma delegação da UCSD que, em Agosto do presente ano, participou do IV Simpósio do MEPI, um programa implementado na Faculdade de Medicina, virado para o ensino e investigação em Ciências Biomédicas. O Magnífico R eitor, Prof Orlando Quilambo, dissera na altura que, “ o sucesso do MEPI impele-nos a reforçar a nossa parceria com a UCSD, de modo a estendermos as nossas acções de cooperação para outras áreas, principalmente para a área das engenharias, face ao contexto produtivo que o país regista”.

Com efeito, o Prof. Pisano reuniu-se no dia 20 deste mês de Outubro, com os Directores Adjuntos para a Graduação e Pós Graduação da Faculdade de Engenharias da UEM, respectivamente, Doutor Zacarias Chilengue e Doutor Luís Hélder Lúcas

Na mesma perspectiva, o Prof. Pisano viajou para a cidade de Nampula, onde se localiza a Universidade Lúrio, tendo mantido conversações com o respectivo Reitor, Prof. Doutor Jorge Ferrão e, visitado a Faculdade de Engenharias daquela universidade, que se localiza na Cidade de Pemba, capital da Província nortenha de Cabo Delgado.

Visita Prof Pisano MEPI (2)Nos dois encontros que o Prof. Pisano manteve com os representantes das duas Instituições Públicas de Ensino Superior, foram identificadas áreas de interesse e prioridades para cada uma das partes, sendo por parte da UCSD, internacionalização da Faculdade de Engenharias e, o melhoramento da qualidade de ensino, através de formação do corpo docente e aperfeiçoamento curricular, infraestruturas e o aumento do leque de oportunidades de estágio para os estudantes de graduação, a prioridade para as instituições moçambicanas.

Esta publicação também está disponível em: Inglês

Deixe um comentário