MIHER PROMOVE CURSO SOBRE CONDUCTA RESPONSÁVEL NA PESQUISA

O Instituto Mocambicano de Educação e Pesquisa em Saúde – MIHER promove entre os dias 05 e 06 de Abril de 2021 um curso sobre conduta responsável na pesquisa que tem como objectivo dotar os participantes de competências para conducta responsável na pesquisa.

O curso é destinado a médicos, investigadores, enfermeiros, técnicos e outros profissionais de saúde em Moçambique e será realizado através da plataforma zoom.

Espera-se que no final do curso, os participantes deverão ter adquirido conhecimentos básicos sobre conducta responsável na pesquisa, integridade na pesquisa, gestão de conflitos de interesse na pesquisa, fraude, falsificação e fabricação de dados na pesquisa. 

O curso tem como facilitadoras a Professora Associada Esperança Sevene da Universidade Eduardo Mondlane e do Conselho Nacional de Bioética em Saúde e a Professora Catedrática Carla da Carrilho da Universidade Eduardo Mondlane e do MIHER.

O curso decorre no âmbito do programa Health-Professional Education Partnership Initiative (HEPI) e vai abordar dentre outros tópicos, os conceitos, princípios básicos de conducta responsável, causas de Conducta Imprópria, Conflitos de Interesse na pesquisa e a fraude na Comunidade Científica.

As inscrições estão abertas até ao dia 04 de Abril, através do link http://webclass.miher.org/ assim como pode enviar e-mail para webclass@miher.org ou whatsapp/ sms para 867607703.

Deixe um comentário