ANÚNCIO DE BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo abriu processo seletivo para bolsa de pós-doutorado financiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Aliança Global para Doenças Crônicas (GACD) para o desenvolvimento do projeto intitulado “Reduzindo o consumo de álcool entre adolescentes por meio de uma intervenção multicomponente baseada na comunidade: uma abordagem de pesquisa de implementação”, coordenado pela Profa. Dra. Zila Sanchez.

O objetivo principal do estudo é o desenvolvimento e avaliação de uma intervenção multicomponente de base comunitária que integra programas familiares e escolares, juntamente com estratégias ambientais, voltadas para a prevenção do uso de álcool e outras drogas entre adolescentes de pequenas cidades brasileiras.

O perfil esperado dos candidatos inclui indivíduos com alto desempenho acadêmico, forte interesse na prevenção de drogas entre crianças e adolescentes no contexto da saúde pública, habilidades de liderança e gerenciamento de equipes e interesse em pesquisa de métodos mistos em ciência da implementação.

A função exige residência em São Paulo (Brasil), fluência em português e disponibilidade para viagens de coleta de dados para cidades do interior de São Paulo (diárias e transporte cobertos pelo projeto). A data de início das atividades do bolsista está marcada para 1º de outubro de 2023 (dedicação integral).

Os candidatos podem ser brasileiros ou estrangeiros e devem enviar um e-mail com o assunto “Seleção de Bolsa de Pós-Doutorado FAPESP” à Profa. Zila Sanchez (zila.sanchez@unifesp.br), juntamente com os seguintes documentos:

(i) Históricos acadêmicos de graduação e pós-graduação;

(ii)Link para o Currículo Lattes;

(iii) Carta de apresentação e motivação;

(iv) Pelo menos uma carta de recomendação de um orientador ou professor.

Os candidatos pré-selecionados com base na avaliação documental serão contatados via e-mail para entrevista.

O prazo para envio de documentos é 1º de setembro de 2023, e as vagas estão abertas para candidatos brasileiros e estrangeiros.

O bolsista de pós-doutorado selecionado receberá uma bolsa de pós-doutorado FAPESP mensal no valor de R$ 9.047,40 (reais) por 24 meses, além de uma Reserva Técnica equivalente a 10% do valor da bolsa anual para cobrir despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Mais detalhes pelo link:https://fapesp.br/oportunidades/6286/

Deixe um comentário