CULTIVAI-VOS PARA QUE SEJAM LIVRES!

CULTIVAI-VOS PARA QUE SEJAM LIVRES!

Assinalou-se a 7 de Abril, o dia da Mulher Moçambicana. Um feriado nacional instituído para exaltar e encorajar a participação da mulher em todas frentes da vida social, política e económica, atendendo o seu papel na formação e manutenção da família, a célula base da sociedade.No MIHER, uma instituição cujo capital humano é composto maioritariamente por mulheres, bastante activas na dinamização das actividades da organização e alcance dos objectivos a que propôs, o Dia da Mulher Moçambicana celebrou-se através de um almoço de confraternização.

CULTIVAI-VOS PARA QUE SEJAM LIVRES!

Na ocasião, o Presidente do MIHER, Prof. Alcido Nguenha, buscou o percurso histórico do tratamento da mulher, para reconhecer o seu mérito pelos feitos alcançados na luta pela emancipação e equidade de género que se verifica hoje nas nossas sociedades. Disse que “a mulher é parte especial da sociedade, suporte da vida”! Foi nesses termos que o Presidente exortou as mulheres do MIHER a se cultivarem para que sejam totalmente livres. Por sua vez, a Prof Ana Olga Mocumbi, Vice-presidente do MIHER, agradeceu a participação da mulher em todas etapas de desenvolvimento do MIHER e exortou a todos presentes para continuarem a participar afincadamente nas etapas novas de crescimento qualitativo que se impõem a esta instituição.

Durante o almoço decorreu um debate informal de temas da actualidade, incluindo sobre a violência doméstica e questões de género. O convívio terminou com a oferta de lembranças a todas as mulheres, como forma de agradecimento pelo seu papel no crescimento do MIHER.


Leave a Reply