MIHER doa luvas cirúrgicas ao Hospital Central de Maputo

MIHER- (Mozambique Institute for Health Education and Research) através do programa HEPI: Health- Professionals Education Partnership Initiativenr. R25TW011216, doa luvas cirúrgicas ao Hospital Central de Maputo.

No âmbito da paceria existente entre o MIHER e o Hospital Central de Maputo, para o desenvolvimento de actividades conjuntas de pesquisa e ensino de profissionais de saúde, o MIHER doou ao Departamento de Cirurgia desta que é a maior Unidade Sanitária do País,  5000 pares de luvas cirúrgicas, um singelo contributo para suprir as necessidades deste material.

Procedeu a entrega da doação,  a Professora Emilia Noormahomed, Investigadora Principal do Programa  HEPI (Health Professional  Partnership Initiative, em representação do Presidente do Conselho de Direcção do MIHER, Prof. Alcido Nguenha. Na ocasião, ,  reiterou a disponibilidade e abertura do MIHER de continuar a colaborar com o Hospital nas áreas de interesse mútuo, especialmente  na  pesquisa, treinamentos de profissionais de saúde, atendendo que o HCM é Hospital Escola.

Recebeu o material, o Dr Mouzinho Saíde, Director Geral do HCM, que se fazia acompanhar pelo Dr Atílio Morais, médico cirurgião e  Chefe do Departamento de Cirurgia e pelaChefe do Departamento de  Enfermagem, tendo agradecido o gesto e reiterado  a importância da contribuição dos parceiros, para o cumprimento da missão da instituição.

Deixe um comentário