MIHER em parceria com a UEM realizam 4 cursos que antecedem o  6º Simpósio da AFREhealth

No âmbito da realização do 6º Simpósio da AFREhealth, 4 workshops foram oferecidos para pesquisadores, docentes e estudantes de pós-graduação das áreas de Biociências e Ciências Médicas.

Participaram 88 pesquisadores, estudantes e docentes universitários das áreas de Saúde e Biociências. Nestes workshops os participantes tiveram a oportunidade de consolidar os conhecimentos básicos sobre as características e estrutura de um artigo científico, identificação da revista científica para submissão de artigos e como interagir com o editor e revisores. Tiveram igualmente a possibilidade de entender as normas básicas de escrita de projectos para fundos competitivos, olhando para estrutura e modelo do NIH (National Institute of Health-EUA), para além das noções sobre a Bioestatística e lições sobre Conduta Responsável na pesquisa e boas práticas em investigação clínica.  A anteceder o curso de escrita científica, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à apresentação da Revista Angolana de Ciências de Saúde e o seu contributo para a literacia em Saúde nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOPs).

O simpósio da AFREhealth está a ser realizado na cidade de Maputo, de 1-3 de Agosto, sob o tema: “Atender às necessidades de serviços, pesquisa e educação no contexto da transição epidemiológica e das mudanças climáticas”.

Este é um evento internacional que conta com a participação de mais de 350 investigadores nas áreas da Saúde e Biociências oriundos de  34 países da África, Europa, América do Norte e Áustria e está a ser organizado pelo MIHER em parceria com a Universidade Eduardo Mondlane.  

Deixe um comentário