MIHER- mobiliza recursos para prevenção, tratamento e mitigação da infecção pelo SARS-COV-2 e outras doenças endémicas

No âmbito da prevenção e tratamento da infecção pelo SARS-COV-2, o Instituto Moçambicano de Apoio à Educação e Pesquisa em Saúde (MIHER) tem vindo a organizar sessões de educação médica e de outros profissionais de saúde via zoom e com a colaboração de profissionais de saúde Moçambicanos, bem como da Universidade de Califórnia San Diego nos Estados Unidos da América e da GILEAD Sciences no Brasil.

No mês de Janeiro do presente ano e em parceria com a Universidade de Califórnia San Diego e da GILEAD Foundation, uma organização filantrópica, baseada nos Estados Unidos da América, o MIHER procedeu à entrega de Remdesivir (Remidia) ao Ministério da Saúde de Moçambique, fármaco anti-retroviralcomacção contra o novo coronavírus. O fármaco destina-se a apoiar o tratamento dos profissionais de Saúde que estão na linha da frente no combate ao COVID-19 e que eventualmente venham a ser infectados.

Recorde-se que o MIHER é uma instituição de natureza científica, sem fins lucrativos criada em 2011 e que conta para a prossecução das suas actividades com diversas parcerias entre elas universidades públicas nacionais, regionais e internacionais, instituições governamentais, organizações não governamentais e agências de cooperação bilateral.

Acompanhe no nosso site – www.miher.org – as próximas sessões de educação e treino dos profissionais de saúde a serem anunciadas para breve.

Link: MIHER está convidando você para uma reunião Zoom agendada. Entrar na reunião Zoom https://us02web.zoom.us/j/83131540609… ID da reunião: 831 3154 0609 Senha de acesso: 499243

Deixe um comentário