MIHER REALIZA SESSÃO DA ASSEMBLEIA GERAL

O Instituto Moçambicano para a Educação e Pesquisa em Saúde (MIHER) realizou no passado dia 16 de Novembro, em Maputo, a sua sessão da Assembleia Geral Ordinária do ano 2021.

Para além da apreciação e aprovação dos relatórios de actividade e de conta, a Assembleia anuiu com a admissão de três (03) novos membros, sendo um (01) efectivo e dois (02) membros honorários.

Em reconhecimento pelo contributo para o progresso e prestígio internacional do MIHER, desde a sua criação, foi admitido a membro efectivo, o Professor Catedrático Mamudo Ismail da Universidade Eduardo Mondlane e, a membros honorários os Professores Constance Benson e Robert Schooley, estes últimos da Universidade de Califórnia San Diego- EUA.

Os relatórios de actividades e de contas do MIHER, foram aprovados por unanimidade, com o argumento de que os mesmos espelharam com evidências claras a implementação e execução orçamental dos mais de 70 projetos de pesquisa das áreas de saúde e ciências biomédicas, não só no período em apreciação, como a ao longo dos 10 anos de existência do MIHER.

Assim, a Assembleia recomendou que o Conselho de Direcção introduza acções simbólicas de comunicação, que relembrem aos diversos públicos do MIHER a passagem dos 10 anos da sua existência. Foi recomendado de igual modo, que o MIHER continue investindo em actividades de pesquisa e de mobilização de recursos para a educação médica e desenvolvimento institucional.

Deixe um comentário